A LUTA NÃO PODE PARAR , ACS EM REUNIÃO NA SSPDS

sspds 24.07.17

Após ir a cidade de Suzano na região metropolitana da capital paulista e conhecer o projeto habitacional da ACS de São Paulo, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz dá início a jornada para o programa de habitação dos servidores da segurança pública cearenses.

Na tarde desta segunda-feira (24), em reunião com o secretário da segurança pública e defesa social do Ceará, delegado André Costa, o presidente da ACS levou a questão para a pauta. “Estivemos em São Paulo para o 11º Fórum de Segurança Pública e na ocasião aproveitamos para conhecer o projeto exitoso da ACS paulista. Nosso primeiro passo aqui no Ceará é ver possíveis terrenos e conversar com a direção de habitação da Caixa Econômica Federal – CEF para ver as linhas de créditos disponíveis para os servidores”, salientou SGT Eliziano.

Além do projeto habitacional, o presidente da entidade questionou o secretário sobre a situação da aquisição de armas para cautela; isenção de ICMS para aquisição de armas pelos militares estaduais; reforma dos alojamentos nos postos da Sefaz; isenção de taxas para a renovação da CNH para os motoristas de viaturas da PM/BM/PCCE. Quanto a aquisição de pistolas, o secretário André Costa, juntamente com o Cel. Durval informaram que as atas estão na assessoria jurídica da Polícia Militar; quanto a reforma dos postos da Sefaz, foi informado que o processo licitatório está em andamento, tendo inclusive alguns postos reformados como é o caso de Messejana e Tianguá (distante de Fortaleza 319Km). “Podemos conversar com o governador para que seja realizada a isenção para os motoristas de viaturas e ambulâncias que forem renovar suas CNHs. Vamos realizar um levantamento de quantos PMs/BMs exercem a função de motoristas e ver essa possibilidade”, comentou Dr. André Costa.

“Nosso esforço é para que a segurança pública cearense melhore a cada dia. As demandas dos nossos policiais e bombeiros militares são trazidas para a SSPDS com o único objetivo de encontrar uma solução e resolver. O caso da isenção do ICMS para aquisição, estamos sugerindo que o governo abra uma janela bimestral ou trimestral por ano para que os servidores militares possam obter suas armas com a isenção de impostos que precisam”, finalizou o presidente da ACS, SGT Eliziano Queiroz.

#ACSPresente

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados