ACS APOIA DEZEMBRO VERMELHO

dezembro-vermelho-site

A Organização Mundial de Saúde adotou o dia 1º de dezembro como uma data simbólica da luta de mobilização para toda a sociedade sobre a pandemia de aids. O mês dezembro tem atividades que tem por meta divulgar mensagens de prevenção e incentivar novos compromissos da população com essa luta.

O Ministério da Saúde estima em 734 mil o número de brasileiros que vivem com o HIV. Desse contingente, 417 mil usam os medicamentos antirretrovirais ofertados na rede pública. Portanto, estão com a carga viral controlada, o que reduz a chance de infectarem outros indivíduos. Porém, 167 mil pessoas sabem que possuem a doença, mas não procuram tratamento. Outros 150 mil convivem com o vírus e não sabem. Ou seja, estes dois últimos grupos permanecem com o HIV sem controle, o que representa risco elevado de infecção. Como o vírus demora cerca de cinco a oito anos para se manifestar muitos não procuram o teste de diagnóstico e nem os remédios.

A Associação dos Cabos e Soldados Militares dos Estado do Ceará apoia esse movimento, e enfatiza a importância de fazer exames que possam identificar o quanto antes. “Existem exames rápidos que detectam se a pessoa tem ou não o vírus. É importante que além da consciência quanto a prevenção, que o preconceito seja eliminado, e assim possamos viver todos em harmonia”, finalizou o presidente da ACS, 1º SGT PM Eliziano Queiroz.

#ACSPresente
#DezembroVermelho

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados