ACS em reunião para tratar sobre demandas da tropa

reunião sspds site

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz e o subdiretor financeiro, CB PMCE Augusto Brito estiveram em reunião com o secretário de segurança pública e defesa social, Dr. André Costa na tarde desta segunda-feira (07) para tratar sobre demandas da categoria.

O primeiro assunto da pauta foi a situação dos militares inclusos no Projeto de Indicação 22/2016, de autoria do deputado estadual Capitão Wagner. Com uma resposta simples, o secretário Dr. André informou que “o impacto financeiro é enorme e o Estado não tem condições para arcar agora”.

Quanto ao aumento da gratificação de motorista, o presidente da ACS interpelou o secretário sobre a possibilidade de rever os valores pagos atualmente. “Estamos solicitando que seja feito um estudo e uma adequação dos valores aos índices atuais, uma vez que o percentual da gratificação é de 30% em cima do soldo do militar, conforme o próprio secretário nos informou”, salientou SGT Eliziano Queiroz.

“Outra solicitação que chega diariamente a ACS é sobre o pagamento do fardamento para Cabos e Soldados. O secretário nos informou nessa reunião que pedirá junto ao Comando da PMCE o impacto financeiro e como está o processo licitatório dos fardamentos”, lembrou SGT Eliziano Queiroz.

Quanto a cautela de armas para os PMs, o secretário adjunto da SSPDS, TC PMCE Alexandre Ávila informou que o relatório sobre a necessidade de pregão presencial está sendo encaminhado para a PGE essa semana e que “as empresas que participarão serão a Sig Sauer, Beretta, Glock e Smith Wesson”.

Quanto ao último tópico abordado pela diretoria da ACS, a inclusão dos militares na Lei Estadual 15.036 de 18/11/11 que trata sobre assédio moral, o secretário encaminhou para os Comandos Gerais das Corporações Militares. “Compreendemos o pensamento e posicionamento do secretário e por isso estamos agilizando uma reunião com os Comandos para ver como podemos pautar o Projeto de Indicação 76/16 de autoria do deputado Renato Roseno”, finalizou CB Augusto.

É a #ACSPresente na luta pelos direitos dos militares estaduais!

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados