ACS na luta pela inclusão dos militares na lei do assédio moral

comando geral site

A batalha por melhorias para a categoria é constituída por lutas diárias que a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará trava rotineiramente.

A luta agora está voltada para a inclusão dos militares na lei estadual do assédio moral, que já foi aprovada em forma de Projeto de Indicação (76/2016), de autoria do deputado estadual Renato Roseno, na Assembleia Legislativa. Para tanto, o subdiretor financeiro da ACS, Cabo PMCE Augusto Brito esteve reunido com o comandante geral adjunto, Cel. PMCE Adriano Soares, na tarde desta quarta-feira (31) para debater tal proposição.

“Sabemos, infelizmente, que o assédio moral acontece em todos os níveis nas corporações militares mas é preciso que essa prática seja desinstitucionalizada. Essa inclusão visa a quebra desse paradigma”, lembrou CB Augusto.

Vendo com bons olhos o projeto, o comandante geral adjunto agilizou inclusive uma reunião com a Dra. Rebeca Rangel, psicóloga e gestora do núcleo de Biopsicossocial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, que assumiu recentemente e tem como meta trabalhar primeiramente quatro frentes: os policiais que estão ingressando na reserva remunerada, o policiais que estão em LTS (licença para tratamento de saúde), os policiais e familiares vítimas de violência e combater o assédio tanto moral como sexual dentro das vinculadas. “Esse projeto de Indicação chegou em boa hora, pois servirá inclusive para respaldar, reforçar o trabalho da Dra. Rebeca na SSPDS. Estamos trabalhando para que os policiais não tenham medo ao subir as escadas daqui do Comando Geral. Sempre falo para os policiais: vocês estão na ponta e me representam e eu estou aqui e represento cada um de vocês. E é assim que estamos trabalhando”, enfatizou Cel. Adriano.

O próximo passo é sensibilizar o governo da necessidade da inclusão dos militares, tanto policiais como bombeiros, na Lei 15.036 de 18 de novembro de 2011.

#ACSPresente

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados