ACS no Comando Geral

qcg 25.09

Em reunião no gabinete do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará na tarde desta segunda-feira (25), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz levou ao conhecimento do Comandante Geral Cel. Ronaldo Viana três pautas de interesse e importância para a categoria.

Primeiro sobre o impasse entre o delegado titular e os Policiais Militares que atuam na cidade de Novo Oriente (distante da capital 325 quilômetros), onde os mesmos estão impedidos de estacionar seus carros particulares nas dependências da delegacia/destacamento da PM, por ondem do delegado titular. “Vou levar ao conhecimento do secretário para que junto com o delegado geral Dr. Everardo Lima possamos chegar a um entendimento sobre o assunto”, respondeu Cel. Viana ao ser interpelado pelo presidente da ACS.

Ao falar sobre a escala de serviço, onde algumas Companhias estão realizando as rendições às 5h da manhã, SGT Eliziano Queiroz enfatizou a falta de segurança que alguns companheiros sofrem por não possuir veículo próprio tampouco cautela de arma e colete, o que os deixa à mercê da violência atual. “Sabemos que nem todos tem carro ou moto para se deslocar ao posto de serviço. E o horário que foi colocado para alguns é inviável por conta do trajeto a ser percorrido, muitas vezes a pé. Nesse ponto, o Comandante Geral informou que verificará juntos aos comandantes de batalhões e companhias o que poderá ser feito para amenizar essa situação”, explicou o presidente da entidade.

E quanto ao último ponto abordado, SGT Elizino Queiroz falou sobre o baixo índice de êxito no provão do Curso de Habilitação a Subtenente – CHST. Sobre esse tema, o Comandante Geral irá buscar junto ao diretor geral de pessoa da PMCE e a AESP quais os problemas encontrados e quais as possíveis alternativas para essa demanda. “Tínhamos mais assuntos na pauta, como melhor distribuição do efetivo na IRSO na região metropolitana; situação de alguns batalhões do interior do estado, como Quixadá e Maciço de Baturité; melhorias nas instalações dos destacamentos aonde a engenharia do governo passado deixou os mesmos além de compartilhados com a Polícia Civil, frágil para uma resposta aos ataques sofridos; contudo devido a reunião na SSPDS o Comandante ficou de agendar o mais breve possível uma audiência com a ACS

O presidente SGT Eliziano Queiroz solicitou ainda que fosse agendada uma reunião para tratar sobre a saúde física e mental, bem como sobre a habitação dos militares o mais breve possível.

Para esta reunião deixamos o e-mail presidencia@acsce.com.br a disposição da tropa para encaminhamentos de demandas ou pelo número 85.98899.9330 (whatsapp).

 

#ACSPresente
#ACS56Anos

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados