ACS participa de reunião na SSPDS

reuniáo sspds 17.08.17

Solicitada pelo deputado estadual Renato Roseno (PSol), a reunião que aconteceu na tarde de ontem (17) na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, contou com as presenças do secretário Dr. André Costa, do presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz juntamente com o subdiretor financeiro da entidade CB PMCE Augusto Brito, Demitri Cruz da Coordenadoria de Direitos Humanos do Gabinete do Governador e demais associações representativas de militares.

Na ocasião foram tratados sobre os os Projetos de Lei que já foram aprovados na Lei Orçamentária Anual 2018 (LOA) de autoria do parlamentar do PSol. O projeto 31806 trata sobre o atendimento psicossocial para profissionais de segurança e familiares, enquanto o segundo projeto de nº 31993, trata sobre o programa de acompanhamento para profissionais em ações de alto risco e letalidade e atendimento psicossocial estando ambos os projetos e suas respectivas rubricas na LOA.

“A questão biopsicossocial do profissional da segurança pública é de suma importância. Não só para ele que está na rua, mas também para seus familiares que muitas vezes fazem o papel de psicólogo em casa. Por isso, vendo a necessidade de cuidar da questão psicológica dos policiais e bombeiros, a ACS disponibiliza atendimentos nas cidades de Juazeiro do Norte, Crateús, Quixadá, Sobral e Fortaleza. Essa assistência precisa ser feita de forma abrangente, com esposas, filhos”, enfatizou SGT Eliziano Queiroz.

Durante a reunião, CB Augusto ressaltou ainda sobre a importância da inclusão dos servidores militares estaduais na Lei do Assédio Moral 15.036/2011.

#ACSPresente
#ACS56Anos

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados