ACSMCE na luta pelos militares do Ceará

sindiônibus

A preocupação com o alarmante índice de violência que afeta não só aos Policiais Militares, mas a todos que compõem a segurança pública cearense, levou o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz a procurar o Sindiônibus para solucionar um entrave antigo.

A necessidade de apresentar a carteira de identidade funcional ao adentrar em um coletivo (ônibus, topics) para usufruir da gratuidade a qual a legislação municipal fortalezense lhe confere o direito, o Policial Militar fica, ao fazer isto, exposto perante todos que ali estão. “Os números de violência contra os agentes de segurança pública não param de crescer. É preciso que ações sejam feitas a fim de garantir a integridade dos nossos homens e mulheres que arriscam diariamente suas vidas para proteger a sociedade”, frizou SGT Eliziano Queiroz.

A reunião acontece na sede do próprio Sindiônibus com a presença do atual presidente, sr. Dimas Humberto Barreto, que se mostrou aberto para receber estudos que possam viabilizar a implantação de um sistema que não necessite a apresentação da funcional nos coletivos. “Estamos vivendo tempos de crise, tanto financeira como de violência. Sabemos da vulnerabilidade e a exposição que os agentes de segurança estão obrigados a passar, mas até o momento não existe nenhum mecanismo que substitua a tradicional forma da apresentação da identidade. Mas isso não significa que não podemos ter estudos, muito pelo contrário, estamos abertos, a ACSMCE pode nos trazer a demanda real dos policiais, juntamente com estudos que viabilizem de forma menos onerosa a implementação da gratuidade sem a necessidade da identidade”, salientou.

É a #ACSPresente, lutando pelos militares estaduais.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados