ACSMCE rumo a Brasília

bsb-site

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, 1º SGT PM Eliziano Queiroz e o sub diretor financeiro SD PM Augusto foram na tarde desta terça-feira, 13, à Brasília, onde tem agenda para tratar sobre a PEC 287/2016.

Com a intensão de retirar os militares estaduais da reforma da previdência, o presidente da ACS ressalta os vários motivos para os militares serem tratados de forma diferencia do servidor civil. “Antes de tudo, a atividade de policial e bombeiro militar é de risco. Saímos todos os dias de nossas casas e colocamos nossas vidas para salvar a dos cidadãos. Não temos os mesmos direitos que os civis, não podemos fazer greve, não temos direito a fundo de garantia, nossa carga horária não é preestabelecida, não tem piso salarial, nem a hora extra . Isso tudo além da sobrecarga que o PM ou BM leva com seus assessórios de trabalho que pode chegar a mais de 10 quilos. Um policial por exemplo, além da farda e do borzeguim (coturno usado na PMCE), tem o colete a prova de balas, cinto de guarnição, pistola, 3 carregadores, algemas, lanterna, e ainda dependendo da operação o escudo e capacete balístico. Você imagina tirar um serviço de 12 horas equipado com uma carga de 10kg?”, questionou 1ºSGT Eliziano.

O subdiretor financeiro Augusto lembrou também que “a profissão de bombeiro-militar e policial-militar é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como a segunda mais sacrificante, ficando atrás apenas da atividade de minerador de carvão”, por isso é reconhecida em vários países que a aposentadoria desses servidores seja diferenciada.

É preciso que os parlamentares tenham bom senso e façam a retirada do texto da PEC, esses servidores que, diariamente realizam verdadeiros milagres nas ruas brasileiras.

Agenda da ACSMCE em Brasília

13/12/16: Reunião com o presidente da ANERMB, SGT da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Leonel Lucas;
14/12/16: Manifestação nacional das entidades representativas de policiais militares e bombeiros militares do Brasil, em defesa dos direitos e garantias dos militares estaduais e do distrito federal;
14/12/16: Audiência Pública – Debater a Reforma Previdenciária dos Militares Integrantes das Forças Armadas e Fundo de Previdência Militar.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados