Comissão encerra visita técnica no Paraná

comissão paraná

Após três dias em visita técnica na cidade de Curitiba/PR, a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará retornou a Fortaleza com inúmeras novidades e idéias, especialmente no campo habitacional.

A comitiva formada pelas associações ACS, Sinpol, Assof e APS foram recebidas pela Associação da Vila Militar, que apresentou aos visitantes toda sua estrutura, localizada no bairro Rebouças na capital paranaense. Fundada em 1963, a AVM congrega na atualidade mais de 20.000 associados e 35.000 dependentes, quase a totalidade de policiais e bombeiros militares do Paraná. Prestando serviços que vão desde assistencialismo social, auxílio jurídico, financeiro e funerário, edição de obras literárias, pacotes turísticos e de recreação, transporte de mudanças e demais e demais benefícios, a AVM dá passo decisivo para a construção do condomínio em Pilarzinho, que contará com 163 casas para policiais e bombeiros militares. Outro passo importante dado pela associação paranaense é o Colégio AVM que entrará em funcionamento em 2018.

Um dos destaques da grandiosa estrutura é a Fábrica de Confecções. Com uniformes militares e civis, incluindo fardamento para Colégio Militar, a gama de diversidade vai para a casa de 150 itens. As linhas são apresentadas Profissional, Casual, Fitness, Acessórios e Calçados. A comissão visitou ainda a AVM Shop, que foi inteiramente projetado para atender os seus clientes. A loja localizada no 3º andar da sede da associação em Curitiba ocupa 300 metros quadrados com projeto marcado pela sustentabilidade, o que gerou uma economia de R$80 mil.

Levados para conhecer a Academia Policial Militar do Guatupê, na cidade de são José dos Pinhais, a comitiva conheceu seus 35.000 metros quadrados, onde são formados oficiais e praças da Policia Militar do do Paraná. Após a visita, o presidente da ACS, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz e demais representantes foram recepcionados pelos comandos gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar paranaenses. “Gostaria de agradecer ao comandante Cel. Maurício Torquato pela receptividade com que nos recebeu, não só ele, mas todos os milicianos que tivemos o prazer de conversar”, enfatizou o presidente da ACS.

A Companhia de Habitação do Paraná foi outra parada da comitiva. Na ocasião, o diretor presidente, sr. Abelardo Lupion apresentou a ACS e demais associações como a Companhia, fundada em 1965, trabalha. Uma empresa de economia mista que atua na execução dos programas habitacionais do Governo do Paraná. A missão da Cohapar é atuar de forma ampla no âmbito da habitação, buscando equacionar e resolver o déficit habitacional do Estado, prioritariamente à população de baixa renda, contudo buscando soluções para toda a sociedade. A empresa tem sede em Curitiba e mantém 12 escritórios em todas as regiões do estado.

“Não podemos deixar de agradecer não só a hospitalidade dos paranaenses, mas tudo que nos foi proporcionado conhecer. O diretor técnico da Cohab Curitiba, sr. Mauro Cesar Kugler e claro, o Cel. Iranil dos Santos pela doação de livros feita através do Instituto Histórico para a biblioteca da ACS. Saímos daqui minados de novas idéias, com base para novos projetos para nossos militares cearenses”, falou agradecido SGT Eliziano Queiroz.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados