Dúvidas sobre a Média do Nordeste

alce

A mensagem 8.083/16 nem foi aprovada direito na Assembleia Legislativa e a onda de dúvidas paira sob os policiais e bombeiros militares do Ceará.

Uma das perguntas recorrentes que desde quinta-feira (16) chega a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará é “até quando os policiais deverão fazer a escolha pela estrutura remuneratória”?. Contudo, precisamos explicar que não são todos os policiais militares que devem fazer a escolha pela ‘média do nordeste’ ou não.

Explicando em miúdos, somente os inativos (reserva remunerada, reserva reformada, pensionistas) que ao tempo da reestruturação do ano 2000 e da alteração remuneratória do ano de 2001, fizeram a opção pelos proventos de acordo com o § 1º do art. 6º da Lei n. 13.035, poderão escolher se receberão os valores afixados pela ‘média do nordeste’ ou se permanecerão com os valores recebidos até a data de hoje.

Para os demais, serão contemplados com o aumento parcelado em 3 vezes, dado pelo governo do estado. Vide tabela abaixo. É preciso lembrar ainda que a primeira parcela só será dada a partir da data da publicação no Diário Oficial do Estado.

A ACSMCE continua na luta pela revisão dos valores do reajuste da base (Cabos e Soldados)!

#ACSPresente

 

Reajuste salarial 3

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados