Entidades apresentam proposta do Novo ISSEC

Issec reunião

A preocupação por conta da saúde dos associados é constante, especialmente porque o Issec está passando por um colapso financeiro durante o ano de 2017. Com isso em mente, o presidente da ACS, 1º SGT Eliziano Queiroz se uniu ao Fuaspec, onde juntos produziram o projeto NOVO ISSEC, que foi entregue na tarde de ontem (06) ao diretor da instituto, Dr. Olavo Peixoto.

Com o aporte necessário de R$120 milhões por parte do governo estadual, para gerenciar as mais de 290 mil vidas, o projeto apresentado mostra como o Issec pode melhorar seu rol de atendimentos com uma contrapartida dos servidores, que vai depender da idade e faixa de renda. Os valores apresentados são bem abaixo do que os praticados pelos planos de saúde convencionais gerenciados pela ANS. Com o Novo Issec, os servidores e dependentes passariam a não ter limites para consultas e exames, “contudo haverá um  mecanismo para conter os excessos que por ventura possam vir a existir”, garantiu o professor da APEOC, sr. Elandio.

“Um dos princípios do projeto é a gestão tripartite, que aumentará a transparência dos custos do Instituto. Os diferenciais do atual modelo para o proposto são: o Conselho de Servidores que apontará as prioridades, a não limitação de consultas/exames e provisão de duas fontes de financiamento (governo e servidores). Com o modelo novo, poderemos elencar não só as prioridades, como estender o atendimento para o interior também”, salientou SGT Eliziano Queiroz.

#ACSPresente
#ACS56Anos

 

 

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados