Formatura de 239 PMs que agora são Boinas Pretas

formatura ft

Emoção, esse foi o sentimento que exalava por todos os presentes na cerimônia de formatura dos 239 Policiais Militares e Sargentos da Aeronáutica, ontem (05) no Quartel do Comando Geral da PMCE.

Ao som da Banda Major Xavier Torres, os concludentes do curso receberam de suas madrinhas e padrinhos a Boina Preta, símbolo que agora levarão consigo, mostrando que fazem parte da Força Tática da Polícia Militar do Ceará.

Para o Coronel Adriano, Comandante Adjunto da PMCE e um dos principais idealizadores da Força Tática, “a força tática serve para combater o crime patrimonial e os crimes violentos intencionais e letais. Essa é a importância da força tática. Ela atua como uma tropa de reação aos comandantes de batalhões onde a responsabilidade circunscricional de cada área deve-se a eles. Sendo assim, hoje o FT será lançado com essa finalidade e objetivo, e esperamos trazer para a sociedade excelentes resultados.”

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz esteve presente na cerimônia, onde falou do sentimento em ver seus pares concludentes. “Fiquei de fato muito emocionado em ver colegas meus, que tiravam viatura comigo terem completado o curso da Força Tática. Orgulho é a palavra que me resume nesse momento. Parabéns a todos, principalmente a sociedade cearense que tem agora mais PMs prontos para trabalhar no combate aos crimes violentos”, finalizou.

 

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados