Militar foi eleita a pior profissão para 2017

pmce-site

O site CareerCast fez um levantamento sobre as 10 piores profissões para serem exercidas em 2017. Vários itens são levados em consideração para a realização dessa lista, dentre eles a competitividade, o salário, perigo, nível de stress.

Piloto de avião, taxista, repórter de televisão e radialista figuram entre o top 10. No entanto, nenhuma surpresa, especialmente para os militares estaduais do Ceará, quando a lista chega nas duas profissões mais perigosas: bombeiro e militar.

Falta de estrutura, a não valorização profissional, equipamentos sucateados, viaturas velhas, a falta de treinamento continuado, quartéis sem infraestrutura para receber adequadamente tanto policiais/bombeiros masculinos como femininos, são alguns dos motivos que fazem com que as profissões da segurança pública figurem no topo da lista.

É preciso que o governo do estado do Ceará valorize cada um de seus profissionais, seja financeiramente como estruturalmente, criando oportunidade de aperfeiçoamento profissional continuado, bem como a implementação da promessa de campanha do atual governador Camilo Santana, “Média do Nordeste”.

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados