Nota de Repúdio da ACSMCE ao Programa Encontro com Fátima Bernardes

nota-encontro

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará vem publicamente repudiar o programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido pela TV Globo, o motivo dessa nota foi que no programa dessa quinta-feira (17/11/16), o programa recebia um médico que falava sobre a profissão, e em um dos momentos ele comentou sobre o Juramento de Hipócrates, que todos os médicos fazem, de atender qualquer paciente, independente de quem seja, com perigo de cassação do diploma de médico.

Após a explicação a produção do programa fez uma pergunta classificadas por muitos como Imbecil e absurda, “Se você pudesse escolher socorreria o policial levemente ferido ou traficante em estado grave”, isso logo após a explicação do médico dizendo qual seria o “ético” dentro da profissão, induzindo as pessoas a escolherem o traficante, sendo que 6 ficaram do lado de socorrer o traficante, 1 deles ficou indeciso, e o 1 decidiu socorrer o policial.

Não queremos fazer juízo de valor das pessoas, mas sim do programa que formula uma pergunta dessas com clara intenção de difamar os policiais, de modo que dar a entender que a população valoriza mais a vida do traficante do que a do policial, porque não perguntaram se os dois estivessem em estado grave? Assim veríamos o posicionamento correto de cada um, porque no momento que fala que o policial estava levemente ferido, e porque ele não corre risco de vida, vale destacar que o médico tinha feito uma explicação antes, influenciando essas pessoas a seguirem o que a produção queria.

Na verdade nesse debate, não cabia nem a inclusão dos policiais, poderiam ter tantas perguntas, para ilustrar, mas Globo juntamente com a produção do programa escolheram esse viés tendencioso, como se quisesse igualar os dois, foi uma pergunta imbecil para novamente tentar descredibilizar os policiais junto a população Brasileira, porque eles não falaram dos 455 policiais militares assassinados no Brasil somente esse ano? Porque não tratam desse tema? Será que a vida desses pais de família não é importante?

Vale destacar que países do “Primeiro Mundo” valorizam a vida do policial, pois sabem que são eles quem os protegem dos traficantes e de outros criminosos que não respeitam a vida e os direitos alheios, por isso o nosso repúdio ao Programa Encontro com Fátima Bernardes, que de nada contribuiu com o debate, a ACSMCE sempre estará com o policiais.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados