Plano de Treinamento Continuado é anunciado durante reunião da MENP

menp 21.09.17

A reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente na manhã desta quinta-feira (21), na SSPDS foi de muitas novidades no que se refere ao retorno das solicitações da ACS.

O secretário da pasta, Delegado André Costa informou aos presentes que novos presídios serão entregues, para assim retirar das delegacias presos e finalmente poder desativar os xadrezes das DPs. Outra informação dada foi a respeito do pregão presencial para compra de armamentos que acontecerá no dia 10 de outubro para a aquisição de 6.500 pistolas para cautelamento dos Policiais Militares.

Durante a reunião foi apresentado pela Ten.Cel. Roberta da AESP, o Plano de Treinamento Continuado, onde os Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis e Peritos Forenses terão práticas de tiro, técnicas operacionais e defesa pessoal, focando na sobrevivência policial. Demanda essa solicitada pelo presidente da ACS, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz desde o início de sua gestão, uma vez que muitos PMs/BMs só tem contato com a prática de tiro durante o recrutamento e muitos passam anos sem sequer dar um tiro.

“Essa pauta vem sendo trazida pela ACS desde quando assumimos a atual gestão. Reuniões com Dra. Socorro França à época, controladora geral de disciplina, com o então secretário Dr. Delci Teixeira etc. Mas ver que finalmente nosso pedido está sendo atendido em prol não só dos Policiais Militares mas de todos os que fazem parte da Secretaria de Segurança Pública do estado. O prazo dado para a execução total do Programa é de 36 meses, mas temos que entender que a demanda de formação de novos policiais na AESP demanda tempo e espaço”, parabenizou e salientou o presidente da entidade, SGT Eliziano Queiroz.

 

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados