Presidente da ACSMCE é o subcoordenador da Mesa Setorial

lp

Em uma tarde (10) proveitosa para a segurança pública, os representantes da categoria se reuniram na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e deram início a Mesa Setorial de Negociação Permanente. Sob o comando do TC BMCE Vanderlan e da CAP PMCE Emily, a mesa setorial terá na coordenação o TC BMCE Homero Catunda e na subcoordenação o presidente da ACSMCE, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz.

Ficou acordado entre os presentes que toda primeira quarta-feira de cada mês acontecerá a reunião da MS, com duração de 2 horas. Ajustaram ainda que as sugestões de pautas serão encaminhadas para a SSPDS até, no máximo, uma semana antes da reunião, para que seja feita uma pesquisa prévia a respeito do assunto.

Já na primeira reunião, vários temas foram abordados, dentre eles o fim da obrigatoriedade do fardamento para que o PM possa utilizar sua gratuidade em ônibus intermunicipal (falta apenas o despacho do governador, que já sinalizou o deferimento); a apuração das mortes dos agentes de segurança pública, incluindo também as tentativas (comissão formada com 05 membros); isenção de ICMS para aquisição de arma (prioridade do comando é uma cautela de arma para cada policial); implantação da IRSO no interior do estado (CG pede que cada comandante de BPM e Cia apresente projeto, incluindo planejamento, necessidade etc, para que seja feito o orçamento da indenização); a demora na liberação das pensões por morte (secretário já verificou as demandas e solucionou 03 casos) etc.

A MS se coloca como aliada para a resolução de problemas da segurança pública!

Confira!

#ACSPresente

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados