Vitória da ACSMCE em Morrinhos

morrinhos site

Em 26 de abril de 2016, a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará visitou o destacamento da PM da cidade de Morrinhos (208 km da capital). Na ocasião, a visita se estendeu até o Fórum da cidade, onde o presidente da entidade, 1º SGT PM Eliziano Queiroz, o subdiretor financeiro CB Augusto e o advogado Micias Bezerra, participaram de reunião com o Juiz e Promotor de Justiça, Des. Tadeu Trindade de Ávila e Oigrésio Moraes. Na oportunidade foram denunciadas as condições de trabalho dos policiais militares na cadeia pública, salas escuras e sem ventilação, instalação elétrica e hidráulica deterioradas com fiação exposta, infiltração no teto e nas paredes, banheiros quebrados e sem luz, portões carcomidos pela ferrugem, além de mobília sem qualquer possibilidade de uso. Foi denunciado inclusive, a acumulação de cargos por parte dos PM’s, que também exerciam a função de agentes penitenciários.

Contudo, 2017 está começando melhor para os policiais daquela cidade. Após intensa cobrança por parte do setor jurídico da ACSMCE, as mudanças finalmente aconteceram.

A cadeia pública de Morrinhos está em reforma, os Policiais Militares já não fazem mais a guarda de presos, tampouco trabalham na cadeia. Estão em alojamento provisório, cedido pela prefeitura municipal, que em breve cederá uma casa que funcionará como alojamento e sede do destacamento.

Não há vitória sem luta, e a ACSMCE segue firme e forte pelos direitos dos militares estaduais.

#ACSPresente

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados