XIII Enerp acontece em Florianópolis e conta com a presença da ACS

enerp

O XIII Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças iniciou na noite de ontem (08) na cidade de Florianópolis / SC.

A abertura do evento teve como tema “A condição do praça policial e bombeiro militar no atual modelo de segurança pública. O que mudar?” levou os presentes a indagações pertinentes. O presidente da Anaspra, Elisandro Lotin, aproveitou o momento para indagar aos presentes quanto ao posicionamento das praças sobre assuntos relevantes, uma vez que essa categoria representa em torno de 75% das corporações.

Já na manhã de hoje (09) foi a vez do tenente da Polícia Militar do Ceará e criador do blog Policial Pensador, 1º TEN PM Anderson Duarte e o sargento da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina e ex-presidente da Associação de Praças de Santa Catarina, Amauri Soares, debaterem junto com a audiência o painel “Os Militares e as Reformas”.

 

O sargento da reserva lembrou durante sua fala que os direitos que “ainda nem foram conquistados” pelos militares serão destituídos antes mesmo de qualquer tentativa de aprovação, como é a delimitação da jornada de trabalho.

“Não somos trabalhadores diferentes das demais categorias. Não somos heróis, nem guerreiros, nem integrantes das forças armadas”, salientou Anderson Duarte ao dizer que acredita que as reformas trabalhistas e previdenciárias irão sim, afetar tanto policiais como bombeiros militares. 

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz, esteve presente no painel, onde aproveitou a oportunidade para relatar aos presentes a situação ímpar vivida atualmente por quatro associações cearenses, uma vez que o Ministério Público estadual através de uma Ação Civil Pública pede a dissolução das entidades.

O XIII Enerp acontecerá até o dia 10, com temas dos mais diversos, como “Saúde dos Policiais Militares (física e psicológica)” e “Violência contra as mulheres, em especial as profissionais da segurança pública”.

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados