XV FÓRUM ANERMB EM FORTALEZA – 1º DIA

XV FORUM SITE

Fortaleza recebeu nos dias 27 e 28 de abril o XV Fórum Nacional de Entidades de Policiais, Bombeiros e Pensionistas do Brasil. Foram dois dias intensos de palestras, debates e trocas de informações, que elevaram o nível das discussões a respeito da segurança pública.

No primeiro dia, o Hotel Praia Centro recebeu o secretário executivo da Polícia Militar do Ceará, Cel. Carvalho e o comandante adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Cel. Carlos Viana, que discorreram sobre as atividades desenvolvidas tanto pelas corporações como em conjunto com a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará – ACSMCE.

O advogado Dr. Manoel Micas Bezerra, da ACSMCE, ministrou a primeira palestra do dia 27, onde falou sobre a importância do setor jurídico nas entidades, mais ainda, discorreu sobre alguns problemas encontrados em processos como Caso Curió.

Para falar sobre a importância da representatividade a nível estadual, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) frisou sobre sua trajetória e como a união da categoria foi e é importante para a manutenção do cargo. “O cargo não é do Capitão Wagner, mas sim da categoria e estamos lutando diariamente por todos”.

Quando o nível aumentou e foi a vez de falar sobre a representatividade no âmbito federal, o deputado federal Major Rocha (PSDB/AC) discorreu sobre o trabalho feito na Câmara Federal pela bancada da segurança pública e a necessidade de ter um representante da categoria no Senado Federal. “Precisamos trabalhar para termos pelo menos um senador, afinal, muitos projetos são barrados no Senado por falta de representação”.

“Suicídios e tentativas de suicídios em profissionais da segurança pública do Ceará”, objeto de estudo e tema da palestra do Major do Corpo de Bombeiros do Ceará, Edir Paixão, mostrou dados até então desconhecidos pela grande parcela da população. Dados como quem são os profissionais da SSPDS que se matam ou tentam tirar suas vidas, qual sua faixa etária, quantas tentativas fizeram, etc.

Seguindo com a mesma linha de debate, Dra. Dayse Miranda falou aos presentes sobre a saúde mental do policial. Como ele vive, quais problemas são encontrados por ele, como ele resolve… Os dados foram obtidos através de pesquisa realizada pela socióloga e solicitada pela SENASP.

E finalizando as palestras do primeiro dia, o deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) explicou aos presentes a proposta da Reforma Previdenciária e como ela afetará os Militares.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados