SGT Cleilton acompanha jovens na 2ª etapa da Copa de Judô

copa-judo

O projeto Quartel de Portas Abertas, realizado na 1ªCia do 9ºBPM, em Quixadá, colhe seus frutos. Durante o último final de semana, 24 e 25 de setembro, jovens do projeto participaram da 2ª etapa da Copa de Judô Professor Garcia, em Fortaleza.

Foram ao todos nove atletas, com faixa etária entre cinco e vinte e dois anos, que representaram o Quartel de Portas Abertas, sob a orientação do professor Coraci. Desses, oito judocas voltaram para Quixadá com medalhas.

“Muitos dos alunos do projeto são problemáticos na escola, tem auto estima baixa, não tem um convívio familiar bom. E é no esporte que eles encontram uma válvula de escape para sua realidade social, e é com motivação, disciplina, autoconfiança, integração social que eles veem sua realidade sendo transformada, e o mais importante, eles são os agentes dessa mudança”, finalizou SGT Cleiton, um dos idealizadores do projeto.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados