Superação, palavra de ordem do SD PMCE Júnior

genuca Jr site

Sair do banco de reservas, entrar em quadra e ser eleito o melhor jogador da partida, quem já teve esse privilégio? Poucos sabem, mas o Soldado da Polícia Militar do Ceará, Roberto Genuca Júnior teve seu dia de glória jogando pela seleção brasileira em amistoso contra a seleção de futebol de salão da Argentina, no dia 29 de abril em Puerto Iguazu.

Foram 07 dias de treinos intensos para 04 amistosos que serviram de preparação para as eliminatórias do Mundial que acontecerá no mês de agosto na Colômbia e o atleta cearense fez bonito. Apesar de ter sido convocado e ser colocado na reserva, Genuca Júnior mostrou a que veio e na única oportunidade, agarrou todas as bolas, jogando com garra e determinação, sendo eleito o melhor jogador da partida. “Estava muito feliz em fazer parte do grupo que estava representando o nosso país, porém, veio a oportunidade de entrar em quadra na última partida, devido a contusão do nosso goleiro titular. Até então não havíamos vencido nenhum jogo e eu entrei com 8 minutos do 1º tempo, com a equipe já perdendo. Ainda no primeiro tempo pude intervir em algumas jogadas, onde em uma das defesas conseguimos o contra-ataque que originou o nosso gol de empate”, falou com determinação Genuca.

Apesar dos mais de 3 mil torcedores que lotaram o ginásio em Puerto Iguazu, a seleção brasileira levou a decisão para as penalidades, onde o goleiro Genunca Júnior conseguiu realizar a defesa de umas das cobranças, eleito assim, o melhor jogador da partida. “Jogar em um país que respira e ama o futebol de salão não dá nem para descrever, mas a sensação de dever cumprido é gratificante. Agradeço a todos que participaram direta e indiretamente para que essa oportunidade pudesse se concretizar”, finalizou.

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará recebeu na manhã da quinta-feira (04) o atleta que além de soldado da PMCE é associado e vencedor dos torneios promovidos pela entidade. “Gratificante ver que nosso atleta está sendo reconhecido. Já tive o prazer de entregar tanto troféu de campeão como de melhor goleiro para o Júnior, no nosso Torneio Veteranos que aconteceu em dezembro do ano passado. Parabéns Júnior!”, enfatizou o presidente da ACSMCE, SGT Eliziano Queiroz.

 

 

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados