182 anos da PMCE é comemorado no QCG

182 anos

A Polícia Militar do Ceará completou ontem (24), 182 anos servindo e protegendo a sociedade cearense. E como não poderia deixar de ser, realizou comemoração no Quartel Central Geral da corporação, no bairro de Fátima, com entrega da medalha José Martiniano de Alencar para 182 militares e civis, que prestaram serviços relevantes para a Segurança Pública do estado.

A solenidade contou com as presenças do Comandante Geral da PMCE, Coronel Ronaldo Viana, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Heraldo Pacheco, secretário de estado Nelson Martins, secretário da SSPDS André Costa, secretário da Fazenda Mauro Filho, diretora geral do HPM, Dra. Silvana Sátiro, dentre outros.

Sobre a PMCE

Criada em 24 de maio de 1835, o Presidente (Governador), da Província do Ceará, padre, senador vitalício e orador sacro, José Martiniano de Alencar, preocupado com a segurança e o bem estar dos habitantes da Província do Ceará, assinou a Resolução Provincial nº 13, criando a Força Pública do Ceará, embrião da nossa valorosa Polícia Militar do Ceará. A história da Corporação por vezes se funde com a história do próprio estado, onde por vezes, a presença da PMCE se fez vital em momentos que marcaram a história cearense. A Guerra do Paraguai, a Sedição de Juazeiro, Revolução de 1930 no Ceará, Combate ao Cangaço, Caldeirão, Revoluções de 1932, constitucionalista de São Paulo de 1964 foram algumas das participações da Raça de Fortes, Povo de Bravos da Gloriosa.

 

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados