Começou o XII ENERP

enerp

Sob o tema “Construindo e Buscando a Cidadania: Por um Código de Ética dos Policiais e Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal”, iniciou ontem o XII Enerp, Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares Estaduais, em Belo Horizonte/MG.

A abertura do encontro aconteceu na noite de ontem, 26, na sede social da Aspra, rua Álvares Maciel, 108 -bairro Santa Efigênia, capital mineira. A solenidade contou com a presença do deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT- MG), que discursou, exaltando a importância do evento.

O encontro tem como principal proposta reunir os dirigentes das classes de militares estaduais de todo o país pra discutir e elaborar propostas que servirão de base para a construção do documento que, deverá, substituir o Regulamento Disciplinar, acabando assim com a pena de prisão disciplinar.

Vale salientar que em Minas Gerais, o regulamento disciplinar foi substituído pelo Código de Ética, que comemora o seu 14º aniversário, considerado um feito histórico por ter contribuído sobremaneira para a valorização da categoria.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados