Estado homenageia militares cearenses que participaram da segurança da Rio-2016

01

O Governo do Estado homenageou, nesta segunda-feira (10), 125 militares cearenses que integraram a Força Nacional nos megaeventos esportivos Olimpíadas e Paralimpíadas Rio-2016, na cidade do Rio de Janeiro. A solenidade ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza.

Dentre os 125 militares, 115 são policiais e 10 bombeiros. Entretanto, apenas 99 deles estiveram presentes na solenidade, enquanto o restante permaneceu no Rio para outras missões. O governador Camilo Santana esteve presente e entregou certificados individuais aos militares, pelo trabalho realizado e por terem representado o Ceará.

O tenente-coronel da PM Aginaldo Oliveira teve papel de destaque na atuação da tropa cearense. Ex-comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos do Ceará, o militar foi recrutado para comandar o evetivo policial responsável pela segurança na área da Barra da Tijuca, com mais de 3.600 homens.

“Nós não registramos nenhuma ocorrência de relevância que comprometesse a segurança dos Jogos. A região da Barra da Tijuca, a qual eu estava comandando, abarcava quase que 70% de todos os Jogos Olímpicos. A experiência e a satisfação que nós trazemos é do dever cumprido.”, exaltou o tenente-coronel Aginaldo Oliveira.

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados