Promoção é marcada por manifestação

promocao-fortaleza-27-12-site

Mais uma promoção de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar aconteceu durante a manhã desta terça-feira, 27, no Centro de Eventos do Ceará.

Com as presenças do presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, 1º SGT PM Eliziano Queiroz; secretário de segurança do estado, Cel. Prado; comandante da PM, Cel. Pinheiro, comandante do CBM, Cel. Heraldo Pacheco; o governador Camilo Santana assinou as promoções de 1.447 Policiais e Bombeiros Militares do Ceará.

No entanto, mesmo com os holofotes voltados para os militares que estavam sendo promovidos, o que chamou a atenção de todos os presentes, foi uma manifestação que aconteceu durante a fala do governador do estado. 11 pessoas, no alto da arquibancada central, levantaram cartazes que formavam a frase “A PM VAI PARAR” enquanto gritavam as palavras de ordem, que foram entoadas em coro alto pelos que ali estavam acompanhando a cerimônia.

O governador Camilo Santana, que sempre afirmou que “seu governo é aberto ao diálogo”, deu mais uma amostra que é apenas uma falácia. Foram protocolados inúmeros pedidos de audiências entre a ACSMCE, demais associações representativas e o governador, mas nenhuma foi aceita. Até que ponto o governo é aberto ao diálogo se o mesmo não recebe aqueles que são representantes da categoria militar?

Hoje, enquanto as pessoas gritavam “A PM VAI PARAR”, Camilo ficou rubro, mudou seu discurso e passou a falar sobre a mensagem da ‘Média do Nordeste’. Admitiu que, a mensagem que deveria e foi anunciada que seria enviada a Assembleia Legislativa até a sexta-feira, 23, não foi por culpa dele. “Os valores apresentados foram de 2015 e eu disse que não. Refaçam os cálculos e apresentem valores referentes a 2016”, confessou a todos o governador cearense.

“É preciso que o governador nos receba. São vários pontos que queremos tratar, e não é somente a questão financeira. Não estamos aqui apenas para apontar os erros, mas também apontar algumas possíveis saídas para resolver alguns impasses”, alertou o presidente da ACSMCE.

Parabéns a todos os 1.447 militares promovidos!

Durante a noite de hoje, acontecerá em Sobral, região norte do estado a cerimônia de promoção de 127 Policiais e Bombeiros Militares. Amanhã, a solenidade será em Juazeiro do Norte, com promoção de 158 militares.

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados