29ª agência bancária é atacada no Ceará

antonina do norte

Uma quadrilha formada por cerca de 15 homens atacou, na madrugada desta sexta-feira, mais uma cidade de pequeno porte do Interior cearense. Desta vez, o “alvo” dos criminosos foi o Município de Antonina do Norte (a 473Km de Fortaleza).  A agência do Banco do Brasil foi invadida e os ladrões explodiram os caixas eletrônicos.

O ataque, conforme relato das pessoas que moram próximas à agência, ocorreu por volta dos 30 minutos de hoje. A quadrilha chegou à cidade em um carro branco e várias motocicletas.  Parte do grupo se dirigiu ao banco e outra à sede do destacamento da PM, onde passou a atirar, impedindo os policiais de plantão, de tentar evitar o crime.

Duas pessoas que estavam nas ruas foram tomadas como reféns, mas liberadas logo após a explosão. Segundo militares, os assaltantes fugiram em direção ao vizinho Município de Assaré.

Patrulhas da Polícia Militar das cidades de Juazeiro do Norte (2º BPM), Potengi, Assaré e Campos Sales foram mobilizadas para realizar um cerco na região e tentar prender os criminosos, mas até o momento eles não foram localizados.

29 ataques no ano

Com esta explosão, subiu para 29 o número de ataques a estabelecimentos bancários neste ano no estado. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Ceará e incluem explosões, assaltos e saidinhas bancárias.

O ataque mais recente ocorreu no dia 1º de junho, na cidade de Miraíma, Região Norte do Estado. De acordo com a polícia, os criminosos explodiram a agência, roubaram o dinheiro e depois fugiram.

Fonte: Fernando Ribeiro e  g1.com.br/ce

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados