Apreendidas arma e maconha em presídio no Cariri

pirc site

Agentes penitenciários apreenderam ontem um revólver calibre 38 e 800 gramas de maconha que foram arremessados para dentro da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), a apreensão foi realizada antes do material chegar às mãos dos detentos.

 

Segundo o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciário, Carlos Eduardo de Brito, os “rebolos” acontecem devido à falta de fiscalização. Na Pirc são 19 guaritas e somente duas são ocupadas, diz. Ele denuncia a falta de armamento e afirma que a custódia de 800 detentos é feita por 12 agentes penitenciários que têm como a armamento apenas duas espingardas calibre 12.

 

A Sejus informou, em nota, que está em fase de aquisição de equipamentos de proteção e armamentos para as unidades prisionais. O material será distribuído também para as grandes unidades do Interior. Com a entrega dos equipamentos, o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) fará uma capacitação com os agentes do Cariri. “A Sejus está em contato com a Polícia Militar daquela região para melhorar o policiamento nas guaritas da unidade prisional”, divulgou.

Fonte: O Povo

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados