Novo ataque a Banco no Ceará. Desta vez, o alvo foi a cidade de Nova Olinda

nova olinda

Mais um ataque a banco foi registrado no Ceará. O quarto caso em apenas sete dias. Desta vez, o alvo dos criminosos foi a cidade de Nova Olinda, na Região do Cariri, já próximo da divisa  com Pernambuco (a 537Km de Fortaleza). Um grupo fortemente armado, composto por cerca de 20 homens, explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na madrugada de hoje.

Segundo informações iniciais colhidas pela Polícia, os bandidos entraram na cidade em duas caminhonetas, uma Amarok e uma S-10. O bando portava fuzis, metralhadoras e pistolas, além de espingardas de calibre 12 (escopetas) e atirou contra  a sede do Destacamento da PM.

Em seguida, a quadrilha invadiu a agência bancária e detonou os artefatos. Não há, porém, a informação de que os ladrões tenham tido êxito no roubo do dinheiro que havia nos equipamentos.

Reféns

Ainda de acordo com a Polícia, na fuga, os criminosos teriam feito vários reféns. A quadrilha seguiu em direção ao Município de Exu, no sertão pernambucano, localizado a cerca de 100 quilômetros de Nova Olinda.

Um cerco policial foi realizado na divisa dos dois estados, com a mobilização de tropas do 2º BPM (Juazeiro do Norte), do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Divisas e o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário estadual (BPRE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), baseado  no Cariri, dá apoio às forças policiais terrestres.

Ataques

Há uma semana, uma quadrilha tentou arrombar o cofre-forte da agência do Bradesco da cidade de Redenção, no Maciço de Baturité (a 52Km da Capital), mas fugiu após o alarme ser disparado. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar e desapareceram.

No domingo (9), ainda de madrugada, uma quadrilha atacou a agência do BB da cidade de Ipueiras, na Zona Norte do estado (a 298Km de Fortaleza) e, na troca de tiros com a PM, duas pessoas ficaram feridas. Eram integrantes de uma banda de forró cujo ônibus passava pela cidade de Ipueiras e ficou no meio do fogo cruzado entra a quadrilha e a Polícia.

Na última segunda-feira (10), outro ataque. Desta vez, na agência do Banco do Brasil de Redenção, que  terminou com uma explosão e destruição total do prédio. Na fuga, os  ladrões fizeram reféns e incendiaram carros nas estradas de acesso à cidade. Também espalharam objetos metálicos na pista, furando os pneus das viaturas da PM.

Fonte: Fernando Ribeiro

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados