Polícia faz megaoperação de combate às drogas em Aquiraz nesta manhã de quinta

operação

Uma megaoperação policial foi desencadeada no começo da manhã desta quinta-feira (11) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O “alvo” da ação são traficantes de drogas que  atuam na Prainha, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão coletivos expedidos pela Comarca de Aquiraz a pedido da Polícia Civil. São mobilizados cerca de 100 policiais civis e militares, com o apoio de equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), além de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

A operação é fruto de uma investigação realizada pela Polícia Civil nos últimos meses que revelaram a ação de um grupo de traficantes de drogas na Praia. Os criminosos também estariam fomentando outros crimes na região, como assaltos (roubos) e assassinatos. Com base em tais informações, a Justiça expediu os mandados de busca e de prisão. Os nomes dos suspeitos, no entanto, permanecem em sigilo.

O secretário da segurança Pública, delegado federal André Costa, está neste momento no comando da operação junto com o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana; e com o delegado-geral da Polícia Civil, Everardo Lima; além do diretor-geral da Pefoce, perito Ricardo Macedo.

Equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Entorpecentes (DCTD), da Delegacia Metropolitana de Aquiraz (DMA) contam com o apoio de patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) nas buscas aos acusados, drogas e armas em vários endereços catalogados na investigação.

Fonte: Fernando Ribeiro

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados