SGT Ailton, vereador atuante em Sobral

ailton site

Quando termina uma eleição e o candidato vencedor assume seu cargo, seja ele majoritário ou proporcional, é que começa o real trabalho, tanto do político como de quem votou. É hora de colocar as vistas as promessas de campanha como também e hora de fiscalizar.

O vereador eleito pela cidade de Sobral (distante de Fortaleza 233 km), Sargento Ailton, mostra a todos a que veio e não se deixa intimidar pelas dificuldades de ser oposição à prefeitura sobralense na Câmara Municipal.

Dentre os Projetos de Leis propostos pelo vereador, o que obriga a prefeitura municipal a colocar em seu site, o valor arrecadado com de multas e dando retorno ao órgão que as aplicou como sinalização, engenharia de tráfego, educação no trânsito, capacitação aos profissionais que atuam na área etc; a diminuição da carga horária dos profissionais da enfermagem de 40 para 30h semanais; e a regulamentação da profissão de flanelinha estão entre os mais debatidos na casa legislativa.

Quando o assunto é segurança pública, SGT Ailton sobe a tribuna constantemente para debater ações necessárias que visam uma melhoria para todos os cidadãos sobralenses. “Fizemos uma solicitação para que a prefeitura instale câmeras de videomonitoramento próximo as escolas municipais, visando assim coibir a violência e a comercialização de entorpecentes aos nossos jovens. Estamos esperando que a proposta seja acatada pela prefeitura”, enfatizou SGT Ailton. Foram mais de 240 minutos de oratória solicitando esforços conjuntos para a solução da problemática em sua cidade. Mas a questão da segurança não fica apenas no videomonitoramento, aproveitando a participação na reunião da mesa setorial que aconteceu em abril, o vereador entregou nas mãos do chefe da pasta da SSPDS, delegado André Costa, a solicitação da implantação do Colégio da Polícia Militar em Sobral, além de pontuar as deficiências dentro das vinculadas, cobrando assim ações imediatas com o propósito de dar suporte a estes profissionais em suas atuações.

Dentre os requerimentos que fez à casa, destaque para a audiência pública, realizada em março/2017, com as presenças dos deputados federais Cabo Sabino, Chico Lopes, Moses Rodrigues, Leônidas Cristino e Odorico Monteiro, onde foi debatido a exaustão a Reforma Previdenciária.

Sobre SGT Ailton

Formado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú em tecnologia da construção civil e edificações, Ailton Marcos, é sargento da Polícia Militar do Ceará. Foi, durante 05 anos, presidente da subsede norte da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará. Foi eleito vereador de Sobral no pleito de 2016, com 1.305 votos.

 

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados