SGT da PM salva criança de afogamento em Camocim

sgt salva criança em camocim

Graças a ação rápida do 3º Sargento da PM Edirlessandro, uma confraternização entre amigos não terminou em tragédia na cidade de Camocim (distante de Fortaleza 360 quilômetros).

Por volta das 16h40 da quarta-feira, 04, ocasião em que vários amigos viviam momentos de lazer e confraternização em uma residência na Rua General Tibúrcio, Centro, uma criança de apenas três anos escorregou e caiu na parte funda de uma piscina. Ao perceber que seu filho já estava submerso e se afogando a mãe da criança começou a gritar pedindo por socorro já que ela não sabia nadar. Nesse momento, mesmo sabendo apenas o básico de natação, o Sargento que estava de folga agiu por instinto e pulou na piscina, salvando a vida da criança. Já fora da piscina o policial percebeu que o garoto havia bebido muita água e estava engasgado. O militar procedeu nos primeiros socorros e desengasgou a criança. Após o susto, a criança correu para o braço de sua mãe que agradeceu muito ao Sargento.

“Não nado quase nada. Agi mais por instinto ao ouvir os gritos de socorro da mãe da criança. Faria tudo de novo se assim fosse preciso”, disse o PM.

Casado e pai de dois filhos, o Sargento tem 43 anos, 14 deles dedicados a Polícia Militar, ainda se emociona quando lembra o fato. “Foi Deus que me fez participar da aquela confraternização com a única finalidade de salvar a vida aquela linda criança”, completou o PM.

A ACS parabeniza o 3º SGT Edirlessandro pela ação! “São policiais assim que enobrecem a profissão”, enfatizou o presidente da entidade, SGT Eliziano Queiroz.

Com informações do site: poquimdicada.blogspot

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados