ACSMCE protocola ofícios no Ministério da Defesa e Ministério da Justiça

ministério defesa e justiça site

Os advogados do setor jurídico da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, Dr. Micias Bezerra e Dr. Sabino Sá, viajaram à Brasília na última semana de dezembro de 2016.

Com o objetivo de protocolar nos Ministérios da Defesa e Justiça ofícios que solicitam a ampliação do decreto 8.938/2016. Os advogados explicam o motivo para tal. “O decreto presidencial dispõe sobre a doação de armas apreendidas para as forças armadas e órgãos de segurança pública. Contudo, restringe-se à doação de armas longas. É preciso a ampliação desse decreto, incluindo assim as pistolas .40, .45 e 9 mm, uma vez que são os modelos mais utilizados pelas polícias civil e militar dos estados, além de representarem grande parcela das apreensões ocorridas em todo o território nacional”, frisou Dr. Micias. Essas armas podem fortalecer as forças de segurança pública, ao invés de serem incineradas, como acontece na atualidade.

É a ACSMCE na luta por melhores condições de trabalho para os policiais e bombeiros!

#ACSPresente

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados