Militares presos dizem que há falhas na denúncia do MP sobre chacina

foto: Melissa Rodrigues/ACSMCE

Dois militares, que estão prestes a se aposentar e estão entre os presos, apontaram falhas no relatório do Ministério Público. Os dois pediram para não serem identificados. Um deles afirma que o Ministério Público diz, no relatório, que a equipe dele passou em dos locais do crime e se omitiu a fim de facilitar os crimes. Segundo ele, a Ciops afirma apenas que há possibilidade de ele ter passado na rua, mas o MPCE diz que ele passou.

O outro PM relata que estava em casa, pois trabalha das 9h às 18 horas, quando o comandante da área mandou que ele fosse para a área, em razão da morte do soldado Valtemberg Serpa. Ele informa que atendeu ocorrência em busca de três suspeitos. “Uma dessas pessoas, ficamos com ele, havia uma foto do policial no celular e uma mensagem de um homem mandando ele ir para casa, pois estavam atrás dele”, comenta.

O PM diz que chamou testemunhas e o rapaz não foi reconhecido. Em seguida, ele pediu à equipe para ser deixado na avenida Maestro Lisboa, na casa da mãe dele.O policial conta que a mãe chegou a parabenizar a Polícia. “No documento diz que tem uma tortura psicológica. Não batemos, não torturamos, a mãe dele viu. Estamos aqui pagando uma coisa que ninguém sabe”.

Um terceiro policial disse que teve as ações positivas omitidas no relatório. Ele é acusado de ter passado em uma rua com duas pessoas mortas e não ter prestado socorro. “Se eu tivesse visto teria socorrido, com certeza”, relata. O soldado diz que socorreu uma vítima de uma lesão a bala e ainda escoltou a ambulância do Samu.

Fonte: O Povo

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados