Grande Fortaleza registra quatro ataques

15o dp incendio

Quatro ocorrências com características de ataque aconteceram nesta semana na Região Metropolitana de Fortaleza. Na madrugada de ontem, criminosos incendiaram o carro de um policial plantonista em frente ao 15º Distrito Policial (DP), na Cidade 2000. Além disso, ontem, uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito de Aquiraz (Demutran) teria sido alvejada por criminosos e presos da Delegacia Municipal de Maracanaú (DMM) enrolaram fios da rede elétrica na grade da cela em tentativa de fuga.

As ocorrências se somam ao ataque ao 10º DP na noite de domingo, 23. Questionada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou se há associação entre os casos.

O primeiro semestre do ano passado também registrou diversos ataques criminosos. Em dois meses – março e abril – foram 28 ações contra propriedades públicas e privadas.

Para Ana Paula Cavalcante, vice-presidente do Sindicato de Policiais Civis do Ceará (Sinpol-CE), os casos revelam aumento do crime organizado no Estado. De acordo com ela, há um processo de sucateamento da polícia investigativa. “Mesmo com concursos estamos praticamente com o mesmo efetivo de janeiro de 2015. A razão é a evasão, o salário miserável de inspetores e escrivães”, afirma Paula.

Incêndio de veículo

Por meio de nota, a SSPDS informou que o 15º DP investiga o incêndio ao veículo registrado na madrugada de ontem. De acordo com as investigações, dois suspeitos em uma motocicleta chegaram próximo ao automóvel, jogaram combustível e atearam fogo no carro, que teve perda total.

“A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para realizar perícia no automóvel. Imagens de câmeras de monitoramento que flagraram a ação estão em poder da Polícia Civil para auxiliar as investigações”, informou.

Ainda ontem, em tentativa de fuga, presos da Delegacia Municipal de Maracanaú enrolaram fios da rede elétrica da delegacia nas grades das celas. O objetivo seria fazer com que os policiais plantonistas encostassem nas grades e sofressem a descarga elétrica. Em Aquiraz, criminosos em uma moto teriam disparado tiros contra uma viatura do Demutram. A motivação é desconhecida e, até o fechamento, desta edição a SSPDS não confirmou a ocorrência.

 

Fonte: Jornal O Povo

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados