Mais um motim na CPPL-IV e celas são destruídas

CPPL 4

Detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL-IV), em Itaitinga, promoveram motim no final da tarde deste domingo (30) e quebraram as celas de três galerias. Com o tumulto, agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) tiveram dificuldades para controlar os internos, que permanecem do lado de fora das celas.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) confirma o motim e informa que os presos se recusaram a ficar dentro das celas e permanecem amotinados do lado de fora das alas, já que não há como colocá-los de volta devido ao rompimento das grades. Ainda segundo a SEJUS, a confusão foi causada porque os detentos queriam ir para as ruas da unidade prisional.

Do lado de fora da unidade, parentes dos detentos chegaram a bloquear um trecho da BR-116, colocando fogo em pneus, e dificultando o acesso. O tráfego de veículos foi controlado no final da noite.

Fonte: CearáNews7

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados