Número de roubos a coletivos aumenta 53,4% em Fortaleza e RMF

ônibus site

O número de assaltos a ônibus em Fortaleza no primeiro semestre deste ano aumentou 53,4% em relação a igual período do ano passado. De acordo com dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), nos seis primeiros meses de 2017 foram registrados 1.387 roubos contra motoristas, cobradores e passageiros. No ano passado, o número de crime foi de 904. Ontem (05), representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o Sindiônibus e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) se reuniram, para apontar soluções de segurança nos ônibus e pontos de embarque e desembarque dos coletivos.

O primeiro encontro dos órgãos teve como objetivo elaborar ações e diretrizes para a segurança dos transportes públicos da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. “Se formos nas ruas conversar com as pessoas, além de receber nas redes sociais, a maior reclamação hoje em Fortaleza e Região Metropolitana é o roubo dentro dos coletivos e paradas de ônibus durante a espera”, explica o secretário de segurança, André Costa.

Prejuízo

A empregada doméstica Lúcia Souza, 52, entrou na estatística de pessoas assaltadas na Capital. Ela mora no bairro Demócrito Rocha e trabalha no Bairro Damas. Todos os dias ela pela ônibus no terminal da Lagoa.

Durante o trajeto da linha de ônibus pela Av. João Pessoa, dois homens armados entraram no coletivo e anunciaram o assalto. Segundo a doméstica, levaram todo o dinheiro do caixa do cobrador e pertences dos passageiros que estavam sentados. “A gente já ganha tão pouco para ter as coisas levadas. Eu mesma fiquei sem celular durante um bom tempo”, conta.

Conforme o secretário André Costa, o trabalho de segurança por meio de blitzes em ônibus deve ser intensificado nos próximos meses. “Nossa intenção com essa reunião é avaliar os números. Basicamente estamos concentrando esforços em horários em que o número de assaltos é maior”.

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados