PM é ferido por bomba caseira próximo ao terminal do Antônio Bezerra

antonio bezerra

Um policial do Comando Tático Motorizado  (Cotam), que pertence ao Batalhão de Choque (BPChoque), ficou ferido no braço após ser atingido por estilhaços de uma bomba “cabeça de nego” (feita com pregos e materiais cortantes), na tarde deste domingo, 22, durante ação para impedir confronto entre torcidas, próximo ao terminal do Antônio Bezerra, devido ao clássico-rei entre os times Ceará e Fortaleza, marcado para às 18h15 no Castelão. Ele foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

Segundo com o comandante de policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o policial teve ferimentos leves e passa bem. O militar informou que os policiais realizavam a ação, quando uma pessoa, ainda não identificada, jogou o artefato na direção dos PMs.

Segurança para o clássico-rei
Para o primeiro clássico-rei do ano, 564 militares vão atuar na operação de segurança. O reforço policial será intensificado no entorno do estádio, nas principais vias de acesso ao local e em todos os terminais de ônibus de Fortaleza. Os militares realizarão patrulhamento a pé, em 28 viaturas, 70 motocicletas e em 30 cavalos, com o Regimento de Polícia Montada (RPMont).

Dos 564, 366 PMs estarão na área interna e os demais na parte externa do estádio. Entre as composições empregadas estão os batalhões especializados, como o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Fonte: O Povo

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados