ACS acompanha votação do PI 54/2016

site

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, a votação do Projeto de Indicação 54/2016 que trata sobre as promoções dos segundos sargentos.

O projeto de autoria do deputado estadual Capitão Wagner, foi aprovado sem ressalvas no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que segue agora para sanção do governador do estado.

O projeto de indicação 54 modifica a redação do parágrafo 7º do artigo 31 da Lei nº15.797, de 25.05.2015, que dispõe sobre as promoções dos militares estaduais, onde com a alteração para a vigorar com a seguinte redação: os atuais cabos que, antes da publicação da referida lei, tenham sido promovidos a essa graduação, excepcionalmente, à graduação 1º Sargento.

Esse projeto de lei, vem para corrigir a promoção dos militares, que antes da Lei 15.797 haviam sido promovidos à cabo por merecimento, e por consequência deveriam ter sido promovidos à 1º Sargento no ano de 2015, mas por equívoco, foram promovidos a 2º Sargento.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, SGT PM Eliziano Queiroz ressaltou a importância da aprovação do projeto. “Os cabos que foram prejudicados em 2015, e deveriam ter sido graduados  1º Sargentos venceram a primeira batalha. Agora falta só a aprovação do governador, para que todos possam comemorar essa vitória.  União desses militares com o nosso representante na Assembleia Legislativa é fundamental para que os anseios da categoria sejam ouvidos”.

A ACS esteve presente nas galerias do Plenário, acompanhando de perto a votação.

O Projeto de Indicação 22/2016, de autoria do mesmo deputado, que trata sobre as promoções

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados