ACSMCE apoia manifestações dos policiais civis em todo o estado

whatsapp-image-2016-11-03-at-09-33-26

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, apoia a manifestação dos policiais civis em todo o estado, inclusive o Vice-Presidente da ACSMCE Sargento Marinilson Pereira, está prestando apoio aos Policiais Civis de Juazeiro do Norte e região, em manifestação que ocorre na cidade, após o delegado Geral da Policia Civil, Dr. Andrade Júnior chamar todos os policiais civis grevista de pilantras.

Fortaleza 

Em greve há oito dias, policiais civis se vestiram de preto e realizaram, ao lado de familiares, passeata ontem à noite. Eles protestaram contra as acusações de serem “pilantras” e a falta de negociação com o Governo do Ceará. A categoria pede a saída de Andrade Júnior do comando da Delegacia Geral. A greve foi decretada ilegal pela Justiça no dia 27 de setembro.

Cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar, caminharam da avenida Barão de Studart, em frente ao Palácio da Abolição — sede do Governo do Estado, onde os policiais em greve estão acampados — até a feirinha na avenida Beira Mar.

Os manifestantes carregaram um caixão, representando a morte da Polícia Civil, além de velas, para “velar o cadáver” da Segurança Pública, segundo eles. Crianças, filhas dos policiais, levaram cartazes com os dizeres “Meu pai não é pilantra”, em protesto a áudio, vazado nas redes sociais, em que Andrade Júnior, durante reunião com escrivães, refere-se aos grevistas como “pilantras”.

“Nós rejeitamos sumariamente essa fala do delegado geral e pedimos respeito aos trabalhadores da categoria. Lembramos que a Polícia Civil não é dele, é do Estado, das pessoas”, apontou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol), Francisco Lucas de Oliveira.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados