ACSMCE em luta pela inclusão dos militares na lei do assédio moral

augusto renato site

A batalha pela inclusão dos militares estaduais na lei do assédio moral está a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira (24), o subdiretor financeiro da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, CB PM Augusto Brito, esteve reunido com o deputado estadual da base do governo, Dr. Carlos Felipe (PCdoB) e com o autor do projeto de indicação 76/16 que trata sobre o tema, deputado Renato Roseno (PSOL).

O encontro na Assembleia Legislativa teve como principal objetivo a unificação do discurso, levando ao entendimento a necessidade da apreciação da matéria por parte do governo. Com a presença do articulador da matéria junto ao gabinete do deputado Renato Roseno, Tenente Anderson, a reunião teve como um dos encaminhamentos a realização de visitas aos quartéis da PM. “Temos quartéis que estão em situação precária. A ida da Comissão de Direitos Humanos aos locais de trabalho dos militares é um grande passo para conscientização de que direitos humanos é para todos, incluindo aqueles que colocam suas vidas para proteger a sociedade”, frisou Ten. Anderson.

“A questão do assédio moral é um primeiro passo para que tenhamos sim uma segurança humana. Nós fizemos inclusive duas emendas orçamentárias para a Academia Estadual de Segurança Pública – AESP, uma para o atendimento biopsicossocial para profissionais da pasta e seus familiares vítimas de violência; e a criação de gestão de um programa de acompanhamento para profissionais em ações de alto risco e letalidade” enfatizou o deputado Renato Roseno.

“Com a constituição de 88 e o avanço das mudanças na polícia brasileira a inclusão dos militares na lei de combate ao assédio moral é uma tendência nacional , tiremos como exemplo a PMMG que desde 2007 puni como transgressor grave a prática do assédio moral na instituição , temos a clareza de que o pi 76 / 2016 será bem visto pelo comando da instituição e pelo governo , pois só é contra essa inclusão quem comete o assédio moral”, finalizou CB Augusto.

#ACSPresente

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados