ACSMCE em manhã legislativa

foto: Melissa Rodrigues / ACSMCE

02 de fevereiro de 2017, início dos trabalhos legislativos tanto na Assembleia como na Câmara Municipal de Fortaleza. A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará esteve presente nas duas casas para acompanhar, tanto a mensagem da Média do Nordeste como a atuação do vereador Soldado Noélio.

Na primeira parada, o presidente da ACSMCE, 1º SGT PM Eliziano Queiroz encontrou com os secretários de estado, Mauro Filho da Sefaz e André Costa da SSPDS. Com a chegada do governador do estado, Camilo Santana, o presidente aproveitou a ocasião para reforçar o pedido de revisão dos valores da tabela da “Média do Nordeste”.

O governador do Ceará contudo, anunciou no Plenário da Assembleia Legislativa que “O governo vai propor [o reajuste] em duas faixas, para quem tem a remuneração mínima será o percentual da inflação, 6,29%, e os demais, em torno de 2%, dentro das limitações que a Lei de Responsabilidade Fiscal me permite, dentro de todas as previsões que temos para este ano”. Quanto a tabela dos Policiais e Bombeiros Militares, Camilo Santana foi enfático ao dizer que o “aumento” será parcelo em três vezes. “Apresentei essa proposta e vamos fazer um grande sacrifício porque é uma repercussão grande nas com públicas do estado. Farei isso em três vezes até o final de 2018, mas é o reconhecimento da defasagem porque antigamente o coronel ganhava quase a mesma coisa que um policial civil, um delegado. Hoje é metade. Não é ainda o nível que nosso profissional de segurança merece mas é a média. Nós formamos uma comissão com todos os estados, com dados oficiais, de 2015, e eu atualizei para 2016. E teremos aumento de quase 50% para um coronel. 50%, 30%, 20% em média. O menor é do soldado porque já ganha a média do Nordeste”, encerrou.

CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Com o início dos trabalhos na CMF, Sargento Eliziano foi também até o gabinete do vereador Soldado Noélio. Depois de trabalho árduo durante a campanha eleitoral e da vitória no pleito com mais de 7 mil votos, agora, a categoria tem um representante na Câmara de Fortaleza.

O presidente da ACSMCE ressaltou a importância da consciência política por parte dos militares. “É preciso que os policiais e bombeiros compreendam a importância de termos representantes políticos em todos os níveis. Esse pleito de 2016 foi muito bom, tivemos vereadores e vice-prefeitos da categoria eleitos por todo o estado. Eles estão unindo as vozes aos nossos representantes na ALCE e na Câmara Federal para um fortalecimento da categoria. Esse é o caminho para a mudança. Estamos em contato com os vereadores e vice-prefeito, sinalizando o nosso apoio e confirmando nosso empenho em ajudar no que for preciso”, finalizou.

SGT Rogério, vice-prefeito de Quixeramobim; SGT Glaucio da cidade de Tururu; Subtenente Marlin de Quixadá; Soldado Erivan de Itapipoca e SGT Ailton Marcos de Sobral já estiveram na sede da ACSMCE para que juntos possam trabalhar em prol de uma segurança pública melhor.

#ACSPresente

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados