ACSMCE participa de ato em Brasília

acsmce-bsb-site

Acontece na manhã desta quarta-feira, 14, no Congresso Nacional, ato das entidades representativas de militares estaduais de todo o país e os sete deputados federais representantes de militares.

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará está presente nesse momento, representada pelo presidente executivo 1º SGT PM Eliziano Queiroz e o sub diretor financeiro SD PM Augusto, onde pede a retirada dos militares estaduais da PEC 287/2016.

Dentre as reivindicações estão a integralidade, igualdade, amparo e a não vinculação ao teto do INSS. Quem explica esses pontos é o sub diretor da ACS. “Primeiro, queremos a igualdade de salários entre ativos e inativos, uma vez que os que estão na reserva já contribuíram e não merecem ter essa diferenciação; queremos que haja a integralidade da pensão e aposentadoria, para que não sejam feitos descontos, as pensionistas não podem ser prejudicadas; e por fim não queremos que sejamos vinculados ao teto do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), uma vez que algumas polícias e bombeiros recebem mais que o teto estipulado pelo Ministério”.

No período da tarde, os representantes das associações serão divididos e farão visitas aos gabinetes dos demais deputados federais. “Vamos agora visitar os demais deputados, munidos com a Nota Técnica, onde mostramos as razões pelas quais os militares devem ser excluídos dessa PEC. É preciso a sensibilidade dos parlamentares, pois exercemos funções específicas e extraordinárias, colocando nossas vidas em risco, para salvar os demais”, finalizou o presidente da ACS.

Seja no Ceará ou em Brasília, a ACS não para de lutar pelos direitos dos militares e pensionistas.

#ACSPresente

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados