Cabo Sabino apresenta projeto que garante auxílio-transporte para agentes da segurança pública

sabino site 1

O projeto de lei (8968/2017) apresentado pelo deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), que garante auxílio-transporte para os integrantes dos órgãos constantes no art. 144 da Constituição Federal, justifica-se na falta de reconhecimento salarial, tendo os agentes de segurança pública, por exemplo, seus salários cada vez mais defasados e corroídos pela inflação. “Uma forma de minimizar essa situação, já que no atual quadro de crise econômica as negociações por reajustes salariais não tem prosperado, é assegurar, ao menos, os direitos básicos destes importantes servidores, ou seja, garantir o direito da percepção do auxilio transporte, pois não é justo o servidor pagar para ir trabalhar”, frisa o parlamentar.

De acordo ainda com o deputado, o profissional de Segurança Pública recebendo o dinheiro desse auxílio, os ajudará a se deslocarem para o trabalho, sem a necessidade de usar farda. “Os profissionais de segurança pública , segundo os dados oficiais da Organização Mundial de Saúde, exercem a segunda profissão mais perigosa e insalubre do mundo, perdendo somente para os mineradores de carvão”, ressalta Cabo Sabino ao justificar a matéria.

PASSE LIVRE

O parlamentar apresentou ainda, projeto de lei 8996/2017, que garante passe livre no transporte público, quando os agentes de segurança pública estiverem de folga, apresentando apenas a sua identidade funcional.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados