Cabo Sabino coordena bancada cearense na Câmara Federal

sabino site 1

Quem imaginou que um dia teríamos um praça da Polícia Militar na Câmara Federal? Quem imaginou que esse mesmo praça seria coordenador da bancada de seu estado? Pois é, o deputado federal Cabo Sabino vem surpreendendo a todos com seu trabalho desenvolvido no Congresso brasileiro.

Em seu primeiro mandato, o cabo da Polícia Militar do Ceará vem se destacando positivamente na Câmara Federal, onde apresenta projetos de lei de interesse não só da segurança pública, bem como assumindo relatorias e articulações  em prol do crescimento do país.

Nascido na cidade de Quixadá, sertão central do Ceará, em 16 de fevereiro de 1971, Flávio Alves Sabino teve 120.485 votos na campanha eleitoral de 2014 onde concorreu ao cargo de deputado federal sob o número 2290.  Em entrevista exclusiva a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, Cabo Sabino (PR) falou sobre a responsabilidade que o novo cargo impõe.

ACSMCE: Qual o trabalho principal de um coordenador de bancada estadual? E qual a importância dessa coordenação, especialmente nesse momento ímpar que a sociedade brasileira está vivendo?

Cabo Sabino: O principal ato é coordenar as ações dos demais deputados federais do Ceará no tocante à busca do desenvolvimento do estado, bem como na busca de recursos. Além de buscar aproximação de toda bancada da sociedade civil organizada e da população em geral. Para mim, deputado de primeiro mandado, é uma quebra de paradigmas assumir a coordenação de bancada tão experiente como a bancada cearense. Além de ser hoje a 3a bancada mais atuante no campo legislativo da Câmara Federal.

ACSMCE: E qual é o seu foco, ao assumir tal cargo?

Cabo Sabino: Intensificar as ações da bancada no combate à seca e busca de recursos para melhorar nossa saúde e segurança.

ACSMCE: Estando no primeiro mandato, como os seus colegas de bancada o veem já assumindo tal função?

Cabo Sabino: Sou grato a confiança dos meus páreas e dos senadores cearenses que votaram unanimemente para que eu assumisse esse cargo tão importante.

 

ACSMCE: O que o senhor pretende deixar como marca na Câmara Federal, uma vez que é o primeiro praça militar a coordenar uma bancada?

Cabo Sabino: Sou grato a Deus por tudo na minha vida, e principalmente por ter quebrado vários tabus na Câmara Federal. Sou primeiro praça do Norte e Nordeste a ser deputado federal, o primeiro praça a ser coordenador de uma bancada de 22 deputados e 3 senadores. E o primeiro praça do Brasil a presidir uma comissão permanente na Câmara dos Deputados. Espero a frente da bancada Cearense fazer dessa bancada a mais atuante nos últimos anos.

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados