Câmara dos Deputados realiza seminário em Fortaleza para debater mudanças no CPM CPPM

seminário alterção do cpm e cppm site

Para tratar sobre possíveis alterações nos Códigos Penal e de Processo Penal Militar, a Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional criou a Subcomissão Especial Destinada a Discutir e Propor Alterações nos mesmos.

O requerimento 171/2016, de autoria do Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG) tem como propósito colher sugestões e debater propostas para subsidiar a reforma dos atuais Códigos que regem os militares brasileiros. A agenda da comissão visa visitar 08 capitais e conhecer os anseios das categorias de militares estaduais, regionalizando o debate. Para isso, na tarde de ontem (26), a Comissão esteve na Assembleia Legislativa do Ceará, onde tratou do tema, com as presenças de lideranças cearenses e potiguar, bem como de advogados e membros do alto escalão da justiça militar nacional.

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará também deu sua contribuição. O presidente da entidade, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz juntamente com o advogado da ACS, Dr. Manuel Micias falaram sobre a necessidade de mudança em ambos os códigos. “Há a necessidade do apoio de todas as unidades da federação para que possamos ter uma polícia moderna. Hoje, não temos nem o direito de nos expressarmos nas redes sociais por exemplo. Temos casos de colegas que usam as redes sociais para poder externar algo que não estão concordando e logo após procuram o setor jurídico da associação porque tiveram furtado o seu direito de livre expressão. Não temos por exemplo, o direito à formação continuada sequer. Passamos 10, 15, 20 anos sem dar um tiro de treinamento e a sociedade espera que o militar seja um exímio atirador, um sniper”, lembrou SGT Eliziano. A atual gestão da entidade levantou várias bandeiras para que a melhoria na Segurança Pública possa acontecer, dentre elas estão a formação continuada para todos os militares estaduais, sejam praças ou oficiais, da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.

O seminário contou ainda com as presenças do: Ministro do Superior Tribunal Militar Joseli Parente Camelo; Silvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo; Jaime de Cássio Miranda, Procurador-Geral de Justiça Militar; Manuel Ozair Santos Júnior, Coronel QOPM representando a Polícia Militar do Ceará; Eliabe Marques, 2º vice -presidente da ANASPRA; 1º TEN. William Miler, representante da Feneme; vereador de Fortaleza, Soldado Noélio.

#ACSPresente
#ACS56Anos

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados