Câmara Municipal de Sobral debate PEC 287 com a presença da ACSMCE

SGT Maria site

Mudanças são bem vindas quando são para a melhoria da qualidade de vida da população, mas quando o efeito é o contrário, é preciso que todos os trabalhadores deem as mãos e lutem juntos!

Foi esse o tom que tomou a audiência pública na Câmara Municipal de Sobral, na última sexta-feira (17). Deputados federais, vereadores, representantes de associações e a população gritavam em um só coro “não a reforma da previdência, não a retirada dos direitos dos trabalhadores!”.

Cabo Sabino, Chico Lopes, Moses Rodrigues, Leônidas Cristino e Odorico Monteiro foram unânimes ao dizer que estão brigando pela NÃO aprovação da PEC 287 que tramita na Câmara Federal. Mais ainda, que vão lutar para que os outros 17 deputados federais do Ceará também entrem na briga. “Se cada estado lutar para que seus deputados votem contra essa PEC da maldade, conseguiremos o objetivo da população”, frisou Cabo Sabino.

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará se fez presente nesse momento de debate, com a participação da secretária geral da entidade, 1º SGT Maria Alves que emocionou a plateia ao discursar. “Como o congresso nacional pode aprovar uma PEC dessa que vem para acabar com um direito adquirido dos trabalhadores? Os militares tem uma expectativa de vida de 49 anos, se essa reforma entrar em vigor, nós não iremos aproveitar da Reserva? Iremos somente trabalhar, dar nosso sangue pela população e nenhum retorno? E quanto aos agricultores, que já sofrem diariamente na labuta do campo, como uma pessoa de 65 anos vai lavrar um campo, sendo que já está castigada pelo sol muitas vezes desde os 10 ou 11 anos de idade? É crueldade de um governo querer que os trabalhadores paguem a conta das empresas grandes que devem milhões, bilhões de reais aos cofres públicos”, finalizou.

A ACSMCE está na luta para que a PEC 287 não seja aprovada no Congresso Nacional.

#ACSPresente

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados