Capitão Wagner alerta Governo do Ceará sobre violência no Estado

01

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) lamentou, durante seu pronunciamento nesta quinta-feira, 17 de novembro, na Assembleia Legislativa do Ceará, o assassinato dos 30 agentes de segurança pública neste ano no Ceará. Dos 30 agentes de segurança mortos neste ano, 24 eram policiais militares, três policiais civis, um policial rodoviário federal e dois agentes penitenciários. O parlamentar destacou que “em alguns casos houve caçada a policiais”.

O parlamentar sugeriu algumas ações que o Governo do Estado pode adotar para tentar minimizar a crise na segurança pública do Ceará. “O Ceará deve fazer o que São Paulo fez. Deve bloquear os sinais de celulares independentes das operadoras. Isso é fundamental. Mas falta coragem”, explicou.

Para Capitão Wagner, o bloqueio de celulares nos presídios já devia ter sido adotado pelo Poder Executivo. “O Governo do Estado já deveria ter adotado medidas. A sociedade está à mercê do crime e os presos estão completamente à vontade nos presídios. Eles ditam como devem permanecer nos presídios. Ordenam crimes e mortes”, criticou.

Outra medida apontada pelo deputado Capitão Wagner, para conter a violência, é que a polícia possa ocupar as comunidades de onde estão saindo homicidas. “Em muitas comunidades moram cidadãos de bem. Mas se a polícia sufocar o tráfico de drogas nestes locais tenho certeza que teremos uma resposta à altura da violência que estamos vivendo e os bandidos serão presos”, disse.

Ainda de acordo com Capitão Wagner, também é necessário que o Poder Judiciário promova mudanças. “Quase 50% dos assassinatos são praticados por pessoas que foram devolvidos a liberdade pelas audiências de custódia. Uma só juíza liberou 39 criminosos em quarenta audiências realizadas. Precisamos trazer essa discussão para o parlamento. Vamos discutir a audiência de custódia”, avaliou.

O deputado pediu ainda que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico. “Já deveria ter sido instalada. Isso vai solucionar e impedir muitos crimes no Estado. Precisamos cobrar dos parlamentares e do Governo do Estado”, finalizou.

Fonte: Capitão Wagner

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados