Capitão Wagner sai fortalecido da campanha

capitaocaverna-site

Embora a apuração dos votos de Fortaleza já indicasse a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (com mais de 90% das urnas abertas), o candidato Capitão Wagner (PR) recusava a alcunha de derrotado. “O comitê está lotado, aqui não tem ninguém derrotado. Nosso sentimento é de vitória”, afirmou, enquanto dezenas de militantes se aproximavam para cumprimenta-lo. O postulante chegou ao seu comitê de campanha por volta das 18h40, acompanhado do candidato a vice, Gaudêncio Lucena

Na ocasião, o então postulante agradeceu à expressiva votação que recebeu no segundo turno e reclamou de supostos crimes eleitorais por mesários. Wagner avalia que sai da disputa com um capital eleitoral “indiscutível”, mas evita falar sobre a vontade de disputar outro cargo nas próximas eleições. “É o momento de esfriar a cabeça, descansar. Não sei nem se vou estar vivo em 2018. Se for meu destino, coragem para disputar em 2018 a gente tem”, declara.

O candidato diz estar desgastado psicologicamente e fisicamente por conta da intensidade da campanha. Para ele, o resultado foi positivo, mesmo com a derrota. “Não vi ainda o resultado finalizado, mas cresci 15 pontos enquanto o adversário cresceu 12 ou 13, então o nosso segundo turno foi muito melhor. E vou repetir: minha campanha ainda está devendo, eu ainda vou ter que dar um jeito de pagar as contas de campanhas. Já a campanha dele gastou mais de R$9 milhões, foi a mais cara do país. Eu cresci como gente e como cidadão na campanha. O coração da gente está cheio de alegria”.

Capitão Wagner diz sair fortalecido da campanha, visto que saiu de 194 mil votos nas eleições de 2014, para quase 600 mil. “A gente tem consciência de que esses votos não são todos meus, mas nos reunimos com algumas lideranças e chegamos a essa surpreendente marca, desbancando, inclusive, candidaturas sólidas, como da ex-prefeita Luizianne Lins e a do deputado Heitor Férrer”, destaca.

O candidato também comemorou a chegada ao segundo turno do pleito, com apenas 6 anos de vida política. “O povo de Fortaleza me deu a chance de fazer história. Faz seis anos que entrei na política e já tive condições de disputar com um grupo econômico forte, que tinha quatro máquinas. Isso mostra que a população acredita no nosso trabalho e que vamos chegar lá”.

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados