Cabo Sabino diz na tribuna da Câmara que Inácio Arruda foi ‘irresponsável’ por agredir PMs no dia das eleições

sabino4

“Ele deveria ter controle emocional, mas agiu de maneiras irresponsável, partindo para cima dos policiais, agredindo fisicamente os policiais e manda para a imprensa a metade de um vídeo, onde resiste à prisão por estar interferindo indevidamente no trabalho policial, e aparece nos jornais cearenses como a grande vítima”.

A declaração foi feita nesta terça-feira(4), no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo deputado federal cearense  Cabo Sabino (PR), ao se referir ao atual secretário estadual de Ciências e Tecnologia e ex-senador, Inácio Arruda (PCdoB). Arruda se envolveu num incidente quando tentou impedir a Polícia de deter sua filha, Nara Arruda, e outras mulheres que estariam fazendo “boca de urna” nas dependências do Instituto Federal de Ciência s e Tecnologia do Ceará (IFCE), no Benfica, onde estavam instaladas várias secções eleitorais.

Na denúncia feita na tribuna da Câmara, com transmissão ao vivo para o todo o País, através da TV Câmara, Cabo Sabino não poupou críticas à postura de Arruda. “Aí, quando se vê o vídeo inteiro (distribuído à Imprensa pela assessoria do secretário), ai vê-se que, no lugar da razão, ele deixou a emoção falar mais alto. Que no ligar do bom-senso, deixou o despreparo à frente e, como secretário de Estado deveria agir, o senhor Inácio Arruda agiu apenas como militante sem o preparo devido que deveria tê-lo para conduzir uma situação daquela”.

Governador

O deputado federal também teceu críticas à postura do governador Camilo Santana (PT), quando este mandou que o fato fosse apurado pela Controladoria Geral de Disciplina para saber se os PMs agiram com truculência, mas não mandou apurar a conduta do secretário Arruda.

“Ele já mandou que a Controladoria abra um inquérito administrativo contra os policiais, dizendo que não aceita qualquer tipo de truculência por parte de seus policiais. O senhor está correto, governador. Mas eu pergunto a Vossa Excelência, e quanto ao seu secretário? Quem o senhor mandou averiguar (a conduta)?  O Senhor só vai olhar um lado? Só vai ser punido um lado? Somente um lado vai ser investigado? Porque Vossa Excelência não dá o exemplo e manda afastar seu secretário?”, indagou.

Por FERNANDO RIBEIRO 

Veja o pronunciamento no link abaixo 
https://www.youtube.com/watch?v=H6POrJYbMC4&feature=youtu.be

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados