COMÉDIA DO NORDESTE

promocao-fortaleza-27-12-site

O ano de 2017 mal começou e o governo do estado já começou as prometidas mudanças na área da segurança pública.

Com a saída de Delci Teixeira, quem assumiu o comando da pasta da Segurança Pública e Defesa Social foi o delegado da Polícia Federal, André Costa.

Mas o que está chamando de fato a atenção da tropa é a tabela da “Média do Nordeste”, que finalmente foi liberada para as associações. Com um segredo absurdo, o governo do estado estava segurando os valores para que só fossem divulgados após a nomeação do novo secretário de segurança.

No entanto, os valores estão bem abaixo da tabela construída em conjunto pelas associações e os comandos que contempla a todos, e não somente um segmento dentro da corporação. Um aumento de R$118,93 para Soldado, parcelado em três vezes não paga nem a inflação referente ao ano de 2016 (que foi de 6,98% e se fosse para repor a inflação, o aumento do soldado deveria ser de R$218,79). Como o governador Camilo Santana quer que os militares trabalhem satisfeitos se não há uma valorização do profissional? Como as praças (que são a maioria das corporações) farão seus trabalhos sabendo que seus salários estão defasados e não há sequer a reposição inflacionária?

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará não descansará enquanto não houver uma reformulação desses valores, afinal, que “Média do Nordeste” é essa? É preciso lembrar ainda que o governo estadual conseguiu aprovação na Assembleia Legislativa do aumento da previdência, que era de 11% e agora será de 14%, ou seja, além do aumento do desconto da previdência, não há sequer a reposição das perdas inflacionárias, o que faz com que os salários fiquem ainda mais defasados.

Toda mudança só acontece a partir de união e luta da categoria. Precisamos nos unir agora mais que nunca, para que não sejamos passados para trás.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados